A avaliação da Câmara Técnica de Medicamentos da ANVISA é que o risco potencial à saúde desses produtos supera os benefícios.
No caso da sibutramina, a manutenção da perda de peso a longo prazo seria difícil e não compensaria os possíveis danos ao sistema cardiovascular. Já os anfetamínicos trariam riscos pulmonares e ao sistema nervoso central.
Em nota, a ANVISA informa que os inibidores de apetite que contêm sibutramina e os anorexígenos anfetamínicos já foram banidos em diversos países desenvolvidos por serem considerados medicamentos obsoletos e de elevado risco para o paciente.
Referencias:http://www.diabetes.org.br/centros-e-instituicoes/1684-anvisa-quer-banir-venda-de-emagrecedores-no-brasil
Por um lado, a sibutramina/anfetamina pode trazer diversos riscos para a saúde. Por outro, e os pacientes que não conseguem perder peso com o tratamento clínico convencional???
Nem todos os profissionais na área da saúde concordam com essa proibição. Eles ponderam que a decisão da Anvisa pode deixar os pacientes sem opção de tratamento, já que o controle da fome e da saciedade ocorre no cérebro.
Galera vamo fz exercicio físicooooo
ResponderExcluirpenso que deva ser considerada a seguranca e o risco na exposicao aos medicamentos. O que será que predomina?
ResponderExcluir